top of page

A IMPORTÂNCIA DA MODA


Pouco se fala, mas o preconceito é enorme, infelizmente o mundo desconhece sua importância e sua presença na economia, na música, na arquitetura, na decoração, nas tendências literárias, nos lugares, na tecnologia, e em muitas outras coisas…

Todo mundo respira moda o tempo todo, sem nem perceber. É uma das poucas coisas que permeiam a nossa vida inteira, e por isso, é muito cruel menosprezar o trabalho de um estilista que dedica horas e horas de sua vida para que com muita criatividade possa lhe deixar mais bonita, confortável e adequada para qualquer ocasião.


“Ahh certo, entendo. Você acha que nada aqui tem a ver com você. Você vai até o seu armário e escolhe, digamos, esse suéter horroroso, por exemplo, porque está tentando dizer ao mundo que se leva muito a sério para se importar com o que você vai vestir, mas o que você não sabe é que a cor desse suéter não é um simples azul, não é turquesa, não é lápis lazuli, ele é AZUL CELESTE. E você ignora o fato de que em 2002 Oscar de la Renta fez uma coleção de vestidos azuis celestes, acho que foi Yves Saint Laurent que fez jaquetas militares azuis celestes. E então o celeste apareceu depois em coleções de 80 outros estilistas, e então, passou para as lojas de departamento e depois foi parar em lojas populares, onde você sem dúvida comprou esse suéter numa liquidação. No entanto azul representa milhões de dólares em incontáveis trabalhos e é meio cômico como você acha que fez uma escolha que a exime da indústria da moda quando na verdade está usando um suéter escolhido para você pelas pessoas dessa sala em meio a um monte de coisas. (Trecho retirado do filme "O Diabo Veste Prada")


Diversos filósofos, sociólogos, psicólogos e demais pensadores de porte dedicaram valiosos escritos ao estudo da moda nas suas mais diversas interfaces éticas, sociais e econômicas, circunstância que comprova sua extrema importância.


Por exemplo, na parte econômica: Considerando as atividades relacionadas e de apoio, a parcela da cadeia da indústria no PIB pode superar 18% no país, segundo estudo anterior da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que vem mapeando a indústria criativa desde 2008. No meu entender, no mundo capitalista tudo, absolutamente tudo se deriva da moda.


Bom, a moda existe independente de qualquer coisa – sendo assim, porque não usa-la em seu favor! Por isso usamos de todo nosso conhecimento e experiência no assunto e com muito trabalho e amor no que fazemos para oferecer ao nosso consumidor o melhor produto, com muita qualidade, estilo, conforto e carinho.


“O incapaz se cobre; o rico se enfeita; o presunçoso se disfarça; o elegante se veste.” (Autor desconhecido)



bottom of page